Profissionais que atuam nos campos, florestas e águas passam por processo formativo

Publicado em: 13/03/2025
Autor: Edna Lima
Assunto: Sem categoria
Tempo de leitura: 1 minuto

O Projeto Começo-Meio-Começo iniciou no Pará na segunda-feira, 10, os encontros presenciais da trilha 3 do processo formativo, começando pelo polo educacional de Cametá. O foco da formação é qualificar as equipes que cuidam da saúde das populações desses territórios.

No estado, a formação acontece em nove polos educacionais distribuídos em Belém (2), Breves, Abaetetuba, Marabá, Santarém, Cametá, Altamira, Castanhal, com encerramento desse momento em abril deste ano.  

Projeto é ofertado pelo Ministério da Saúde e executado pela Fiocruz Amazônia. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) integra o projeto com a participação do apoiador Raimundo Sena.

Na sequência, a formação acontece em Abaetetuba, no período de 13 a 15 deste mês nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas/AFYA, contando com 31 cursistas oriundos dos municípios de Abaetetuba, Barcarena,  Moju, Mocajuba e Tomé Açu.

Já na próxima semana, a formação acontecerá no polo Belém, contemplando as turmas Belém 1 e 2. “Finalizando este momento da trilha 3, teremos a formação nos polos de Breves, Marabá, Santarém, Castanhal e Altamira”, completou Sena.

Leia também