Seminário aborda sobre a vigilância sanitária do polo Carajás

Publicado em: 21/03/2024
Autor: Edna Lima
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária realizou nesta quarta-feira, 20, o “1º Simpósio de Estruturação Organizacional em Vigilância Sanitária do Polo Carajás”. O evento contou com a participação de Alex Sander Duarte da Matta, coordenador da Articulação Interfederativa do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ministrou a palestra sobre a descentralização das ações de VISA, com base na RDC 560/2021 e sua revisão. A secretária de saúde de Marabá, Mônica Borchart, marcou presença no evento, juntamente com o coordenador da vigilância sanitária do município, Daniel Soares.

Também teve uma palestra sobre o financiamento em Vigilância Sanitária, com o diretor do Departamento Financeiro da SMS/PMM; Geraldo Brito. O advogado e coordenador da DIVISA abordou sobre a atualização de código sanitário e noções de processo administrativo sanitário sob a Égide da Lei 6.437/77.

Daniel Soares destacou que o objetivo foi disseminar informação, além de compartilhar experiências sobre o assunto debatido. “Tivemos a oportunidade de conhecer os servidores que fazem vigilância em nossa região e assim, consequentemente aprimoraremos os trabalhos”, disse.

Leia também