Divulgado resultado das experiências selecionadas para a IV Mostra “Pará aqui tem SUS”

Publicado em: 12/04/2024
Autor: Edna Lima
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) divulgou nesta sexta-feira, 12, as experiências selecionadas para as apresentações na IV Mostra “Pará aqui tem SUS”, que será realizada em etapas nas datas 23/04 (Marabá), 26/04 (Santarém) e 07/05 (Belém). Foram inscritas 195  experiências de profissionais que atuam nas secretarias municipais de saúde. Destas, foram selecionadas 100, conforme os critérios de avaliação.

O objetivo é reconhecer as experiências exitosas dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). No dia das apresentações, os avaliadores farão a seleção dos profissionais com melhor desempenho. Eles estarão entre os 12 que terão seus trabalhos inscritos na 19ª Mostra Brasil “Aqui tem SUS”, que será promovida em julho deste ano pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Porto Alegre/RS.

A Mostra é coordenada por uma Comissão organizadora do Cosems/PA, composta pelas assessoras técnicas Marlene Reis e Cláudia Matos, pela Secretária Executiva, Alice Leal e por Cléa Nobre Calandrini, apoiadora do Projeto Rede Conasems-Cosems.

As experiências são referentes às temáticas: Gestão e Planejamento do SUS; Controle Social e Participação da Comunidade na Saúde; Financiamento e o Fundo Municipal de Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Judicialização da Saúde no Município; Atenção Básica; Modelo de Atenção à Saúde; Saúde Reprodutiva; Vigilância em Saúde; Regulação do SUS; Gestão da Assistência Farmacêutica; Regionalização; e Saúde Digital.

Clique no link e conheça as experiências selecionadas: https://l1nk.dev/J16QD

Leia também