Encontro reúne apoiadores e equipes da Rede Colaborativa

Publicado em: 21/03/2023
Autor: Edna Lima
Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente Charles Tocantins e a equipe de apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) participaram nesta terça-feira, 21, da abertura do Encontro da Rede Colaborativa, realizado em São Paulo. Com o tema “Financiamento e Planejamento”, o evento tem como objetivo oferecer ao grupo a oportunidade de compreender a lógica da gestão orçamentária e financeira na esfera pública, em especial no SUS.

O encontro é organizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Ministério da Saúde. A ideia é “Reconectar” coordenadores, facilitadores, apoiadores e interlocutores dos Cosems para troca de experiências e aprofundamento técnico na temática.

O evento está de volta após um longo período sem encontros presenciais. O primeiro dia foi dedicado a palestras referentes ao tema. Já no segundo dia, nesta quarta-feira, 22, serão realizadas atividades em grupo. Também marcam presença a coordenadora regional do Rede Colaborativa, Marlene Reis e a facilitadora do projeto Lorena Maia.

Leia também