Cosems/PA marca presença em encontro nacional sobre equidade no trabalho e educação no SUS

Publicado em: 11/03/2024
Autor: Edna Lima
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) participou nos dias 7 e 8 de março, do Encontro Nacional de Equidade no Trabalho e Educação no SUS, realizado em Brasília pelo Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). A solenidade de abertura contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da secretária da SGTES, Isabela Pinto, e de outras autoridades.

O Cosems Pará foi representado pelo assessor técnico, Raimundo Sena, que destacou a importância desses encontros para garantir de fato e de direito a equidade no trabalho e educação no SUS.

Um dos focos do evento foi compartilhar as experiências dos estados resultantes das seis oficinas do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras no SUS, realizadas em 2023, nas cidades de Brasília, São Paulo, Campo Grande, Salvador, Manaus e Porto Alegre.

As oficinas reuniram gestoras(es) do SUS e representantes de movimentos sociais e universidades para fortalecerem e ampliarem a rede de equidade, além de produzir informações sobre o diagnóstico da caracterização da força de trabalho com foco em gênero, raça e etnia nos estados e municípios.

Leia também