A experiência “Inovação, Acesso e Integralidade: Nova Rede de Cuidado como Estratégia de Enfrentamento à Covid-19”, do município de Rurópolis, foi classificada na Mostra “Brasil aqui tem SUS” como a melhor das apresentadas pelo Estado do Pará. O prêmio será destaque em um documentário da Série WEBDOC Brasil aqui tem SUS, produzida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que vai mostrar a rede de atendimento e o trabalho dos profissionais de saúde atuantes no combate à Covid-19 no município.
A experiência de autoria de Eliciane Montanher e Fernanda Cardoso, foi apresentada no 17ª Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS, realizada em Campo Grande/MS, na Faculdade Uniderp, na última terça-feira (12). O trabalho estava entre as 343 experiências exitosas apresentadas pelas Secretarias Municipais de Saúde de todo o país.
Para Fernanda Cardoso, a premiação é um reconhecimento digno ao trabalho exercido em prol dos usuários do SUS. “Muito mais que reconhecimento ao que fazemos para melhorar o serviço – é valorização ao trabalho dos profissionais que dedicam seu tempo diariamente às ações de saúde em nosso município. Essa premiação não se resume aos autores. Ela também é de todos os colegas que fazem parte da secretaria de saúde de Rurópolis”, reforçou.
O presidente do Cosems/PA, Charles Tocantins, parabenizou a equipe de Rurópolis pela premiação e agradeceu aos demais profissionais que estiveram em Campo Grande apresentando os trabalhos classificados na Mostra estadual. Ele afirmou que todos podem se consideram vitoriosos, pois estar entre as 343 experiências exitosas na etapa nacional, tem grande significado para as equipes que compõem a gestão dos municípios envolvidos. “Conseguimos trazer dez experiências à Mostra “Brasil aqui tem SUS” e isso é de grande valia. Parabéns aos autores do trabalho de Rurópolis. Agradeço ainda aos outros profissionais que participaram conosco nesta etapa nacional. Com certeza eles têm muito o que comemorar também”, destacou.