Com o objetivo de fortalecer a educação permanente em saúde como um instrumento estratégico para a qualificação contínua de trabalhadores do SUS, o Ministério da Saúde realiza nesta quarta (2) e quinta-feira (3), em Brasília, a “Oficina Nacional de Educação Permanente em Saúde: articulando saberes, fazeres, desafios e oportunidades para ressignificar o trabalho na saúde”.
O evento reúne gestores, pesquisadores e profissionais do setor para promover práticas de trabalho colaborativas e inovadoras que respondam aos desafios contemporâneos da saúde pública no Brasil. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) está sendo representado pelo assessor técnico Raimundo Sena.
A programação conta com mesas-redondas e grupos de trabalho que aborda temas como estrutura, governança e financiamento da Educação Permanente em Saúde, além da integração entre a gestão do trabalho e a educação na saúde.
“Este é mais um momento de importante debate sobre a educação permanente em saúde. Notadamente a análise da portaria que institui a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e os caminhos a construir na direção de uma Política de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”, ressaltou Sena.