
O diretor para Municípios de População Ribeirinha e Vulnerável, José Raimundo Farias, representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA) nesta quarta-feira, 5, no “Encontro Nacional da Estratégia Saúde da Família Ribeirinha: nos caminhos das águas o SUS se fortalece”, realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas, em Manaus. O secretário de saúde de Belém, Rômulo Nina de Azevedo, também esteve presente no encontro.

O evento contou com a presença de parlamentares, prefeitos e gestores da saúde. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente e aproveitou para visitar comunidades ribeirinhas em Manaus e anunciar aumento de recursos para equipes de Saúde da Família Ribeirinha na Amazônia.
José Raimundo destacou a importância da ampliação dos recursos nesta área, o que deve contribuir para a redução das dificuldades de acesso da população aos serviços. “Esse recurso para a região amazônica funciona como um instrumento que possibilita o acesso de populações isoladas e moradores de ilhas e rios das regiões do Pará”, disse.