O presidente do Cosems/PA, Charles Tocantins, juntamente com a técnica, Ângela Oliveira e os diretores Dayane de Lima e Flávio dos Santos Garajau, também do Conselho, participaram de uma reunião na sexta-feira, 10, com membros do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa), em Campinas-SP, para tratar sobre a oferta do curso de especialização em Direito Sanitário em Belém. Eles foram recebidos pelos representantes do Instituto, Lenir Santos e Nelson dos Santos.
De acordo com Charles Tocantins, que também é diretor do Idisa, essa é uma inciativa de fundamental importância para a qualificação dos gestores e profissionais que atuam na área da saúde pública no Estado. “Considero um passo importante para o aprimoramento das ações de educação permanente em saúde”, ressaltou.
O Idisa é uma importante instituição que oferece cursos sobre temas relevantes de direito à saúde. O Curso de Especialização em Direito Sanitário é destinado ao aprimoramento dos profissionais das áreas da Saúde e Direito, que trabalham em instituições e órgãos públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). As vagas serão distribuídas entre Cosems/PA, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Ministério Público. “Será assinado um convênio entre Idisa, Cosems/PA e Sespa, por meio do secretário estadual de Saúde, Alberto Beltrano, para darmos início ao processo de implantação do curso na capital ainda este ano, de foma presencial”, informou Tocantins.