A próxima oficina “Regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) no Pará” será realizada nesta quinta-feira, 31, de 14h às 17. Estão convidados os secretários municipais de saúde, coordenadores da atenção básica, da vigilância em saúde e representantes da regulação e planejamento dos 38 municípios que compõem a Macrorregião IV (Regiões de Saúde do Carajás, Lago de Tucuruí e Araguaia).
O evento é realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-Pa), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS) e o pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, dentro do Projeto PROADI-SUS Regionalização, Portaria GM/MS nº 1812.
Também participam os diretores e equipes dos setores estaduais de Divisão Técnica, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica, DOCA, além dos profissionais que atuam na área de planejamento dos 11° e 12° Centros Regionais de Saúde (CRS). O encontro vai ocorrer por meio de videoconferência pela plataforma Teams.
O objetivo é disparar o processo de planejamento regional integrado operacionalizando o desenho das quatro macrorregiões de saúde. A ideia é organizar a rede de atenção à saúde e fortalecer a regionalização no Estado.
Participam da abertura da oficina representantes institucionais da SEMS, do Cosems-PA, e da Sespa. O debate vai contar com o assessor técnico do Cosems/PA, Raimundo Sena, que vai abordar o tema “Regionalização do SUS no Pará”. A temática “Regionalização do Planejamento Regional Integrado e Regionalização” será apresentada pela representante do Núcleo de Planejamento (Nisplan) da Sespa, Sônia Bahia. As demais temáticas da programação ficarão por conta de representantes do Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Acesso o link e inscreva-se: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=0Ndk7932jEK8mEnvGBHptYMdWBW0aDlFifRGRjbNz0BURDZLSjlITFczTjdSUEtXREpVQkUxREhFUi4u
Confira a programação completa https://drive.google.com/file/d/1pJeNX6AQc1DJI7ke7Jre80IXKeKHY2FJ/view?usp=sharing