Nesta quinta-feira, 24, de 14h às 17h acontece mais uma etapa das oficinas sobre a Regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) no Pará, realizadas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS) e o pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, dentro do Projeto PROADI-SUS Regionalização, Portaria GM/MS nº 1812. Desta vez, o evento é direcionado aos diretores e equipes dos setores de Divisão Técnica, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica, DOCA, além dos profissionais que atuam na área de planejamento dos 9° e 10° Centros Regionais de Saúde (CRS).
Também devem participar do evento os secretários municipais de saúde, coordenação da atenção básica, da vigilância em saúde e representantes da regulação e planejamento dos 29 municípios que compõem a Macrorregião III (Regiões de Saúde Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós).
O objetivo é disparar o processo de planejamento regional integrado operacionalizando o desenho das quatro macrorregiões de saúde. A ideia é organizar a rede de atenção à saúde e fortalecer a regionalização no Estado,
Participam da abertura da oficina representantes institucionais da SEMS, do Cosems-PA, e da Sespa. O debate vai contar com o assessor técnico do Cosems/PA, Raimundo Sena, que vai abordar o tema “Regionalização do SUS no Pará”. A temática “Regionalização do Planejamento Regional Integrado e Regionalização” será apresentada pela representante do Núcleo de Planejamento (Nisplan) da Sespa, Sônia Bahia. As demais temáticas da programação ficarão por conta de representantes da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Clique no link e faça sua inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=0Ndk7932jEK8mEnvGBHptYMdWBW0aDlFifRGRjbNz0BUQU9WNEE3Q1ZEM0NQRlVUQ1JXMEMwMElSTi4u